Gan Hashlosha, o parque que abriga a Fonte de Gideão e você precisa visitar em Israel!
Gan Hashlosha National Park (também conhecido como Parque das Fontes) é um local de importância histórica e natural em Israel. Localizado no vale do rio Jordão, na região norte do país, o parque abrange uma área de cerca de 70 hectares (Cerca de 700.000m²).
O parque é famoso por suas fontes naturais de água, que fluem a uma temperatura constante de cerca de 28 graus Celsius durante todo o ano, tornando-o um local popular para natação e mergulho. Além disso, o parque tem áreas de piquenique, jardins paisagísticos e trilhas para caminhadas.
Importância Histórica
O parque também tem importância histórica para Israel. É nele que se encontra a Fonte de Gideão, também conhecida como Ein Harod ou Fonte de Harod, nome derivado do personagem bíblico Gideão, que, de acordo com a Bíblia (Juízes 7-9), liderou um pequeno grupo de 300 homens para lutar contra o exército de Midiã (135 Mil). No entanto, antes da batalha, Deus instruiu Gideão a selecionar apenas os homens que bebessem água da Fonte de Harod da maneira correta, lambendo a água com a língua em vez de beber diretamente do rio.
Durante a Guerra da Independência de 1948, a área que hoje é o parque foi palco de uma batalha entre as forças israelenses e as tropas jordanianas. Os soldados israelenses lutaram bravamente para capturar o local, que era visto como estratégico devido à sua proximidade com o rio Jordão.
Depois da guerra, o parque foi transformado em um memorial para os soldados israelenses que morreram na batalha. Um monumento foi construído em homenagem a eles, e hoje os visitantes podem ver uma exposição sobre a história do local e os eventos da Guerra da Independência.
O Parque Nacional Gan Hashlosha também abriga um kibutz, uma comunidade agrícola de Israel, que foi fundada em 1949. O kibutz, que leva o mesmo nome do parque, é famoso por suas plantações de frutas cítricas, especialmente laranjas, e também pela sua produção de mel.
Beleza Natural
O parque impressiona por sua beleza natural. Parar com o grupo por uma período de pelo menos 2 horas ali é incrível. Mergulhar em suas piscinas naturais, tomar um maravilhoso banho na cachoeira artificial e passear tranquilamente pelo parque, recarrega as baterias de qualquer um.
Uma excelente opção de passeio
O Parque Nacional de Gan Hashlosha certamente é um local de grande importância histórica e natural para Israel, e por isso, é uma excelente opção de passeio para grupos. Você acaba unindo o histórico com o turístico e ainda levanta a energia do grupo. Minha dica é deixar para fazer a visita ao parque no período da manhã ou mais para o fim da tarde, mas nunca próximo do almoço. Imagina o sono que vai agarrar o seu grupo depois de visitar um lugar como esse e sair direto para o almoço? Se for a tarde, ao final do dia sabemos que estaremos no hotel para descansar. Mas é só uma dica, quem já foi praia conhece bem o soninho da tarde.
Gostou desse lugar? Faria uma visita aqui? Já visitou? Conheça os grupos para Israel e programe-se para fazer esta viagem! Torne esse conteúdo ainda mais relevante, comenta aqui embaixo!